09 dezembro 2012

TAG: Mechas *--*


Heey Girls ;) Hoje eu vim falar sobre mechas, não só sobre as mechas californianas, mas também sobre as coloridas e tals.. Vou dar SUPER dicas de como cuidar, para que fiquem lindas e durem basante.. para conferir é só clicar em (leia mais)




  • Mechas Californianas ou Ombré Highlighs :
O que é?     As mechas californianas são tipos de clareamento que imitam o produzido pelo sol que teve seu inicio nas praias da Califórnia. 

O efeito que dá aos fios é um degrade que parte da raiz e vai clareando até as pontas, muito parecido com o efeito do sol. As mechas podem ser feitas também em tons de vermelhos marrom, para as mulheres mais morenas ou que não gostam do tom loiro. 

Como cuidar?         hidratação dos cabelos com mecha californiana pode ser feita de várias formas; bastando apenas escolher qual tipo será utilizado. A hidratação escolhida pode ser: através de máscaras capilares, cremes de hidratação, creme de mandioca, creme de mel, creme de queratina, creme de babosa, com touca térmica, realizadas no salão de beleza ou realizadas no próprio domicílio.

Inspirações:



Vídeos no YouTube que ensinam a fazer em casa:




  • Mechas Coloridas:

O que é?    É uma versão mais descolada do ombré hair. Uma proposta ousada, porém que tem tudo para conquistar quem adora novidades. A técnica consiste em deixar a raiz ao natural e colorir as pontas dos cabelos.
A mecha pode começar de uma cor e ir mudando gradualmente para outra. A impressão é de que as pontinhas foram mergulhadas em um pote de tinta, daí o nome da técnica, que traduzido fica “cabelo colorido mergulhado”.
Como cuidar?      Aconselho a vocês que antes de fazer qualquer coisa, leiam esse site aqui!

Inspirações:



Vídeos no YouTube que ensinam a fazer em casa:



Materiais que servem para colorir o cabelo:
  • Tonalizante
  • Anilina
  • Giz de cera
  • Spray
  • Papel Crepom 

Ou vocês podem optar por apliques, sites recomendados para a compra:



4 comentários:

  1. Eu gosto de mechas,mas aquela comuns mesmo,acho estranho as coloridas,mas as californianas até que faria...Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. ola!
    eu tenho ombré. mas seria legal tbm umas mechinhas coloridas XD
    ficam lindas XD

    www.theguias.blogspot.com
    bjokinhas

    ResponderExcluir
  3. ola!
    eu tenho ombré. mas seria legal tbm umas mechinhas coloridas XD
    ficam lindas XD

    www.theguias.blogspot.com
    bjokinhas

    ResponderExcluir
  4. Acho lindas mechas coloridas, mas minha época de ter coragem para fazer já passou kkkk :B Curte?
    Última nostalgia

    ResponderExcluir