29 janeiro 2014

MODA: Estilo Boho


 
Hey! Hoje o post é sobre um estilo que está dando o que falar, um estilo que mistura tudo e traz um look super agradável. Isso mesmo, estou falando do estilo boho, que é super despojado e está prometendo bombar este ano!
 
 

O que é?


É um estilo que combina o hippie chic com o boêmio, dando um ar mais antigo. Mas nessa mistura também entra o étnico, o folk, o country e o romântico. Babados, franjas, jeans, shorts bem detonados, calça boca de sino e a cor marrom, são coisas predominantes nesse estilo. Looks assim, transmitem muita atitude e conforto.


De onde surgiu?


Ele surgiu como forma de resgatar a moda hippie dos anos 70. Essa expressão vem de Bourgeois Bohemian, que foi um movimento ocorrido por volta da década 20, na França, onde um grupo de intelectuais e artistas acreditavam que a moda fazia parte da arte, e vice-versa. Os looks eram sempre com calças largas e muitos lenços.


Também eram chamando de Bohemian os andarilhos refugiados, vindos da Europa Central, os gipsy, cigânos, daí vem a blusa Gipsy, que é simplesmente a blusa do mesmo estilo das ciganas da época.

A moda boho, não é nada mais que a moda cigana, um estilo livre que traz um pouco de cada lugar.



 


 

 
  

2 comentários: