20 janeiro 2015

22 Dicas de beleza da época da sua avó!


  Hey, hoje trouxe um post super útil sobre aquelas dicas caseiras de antigamente que passam de mãe pra filha, bem coisa de vó sabe. São dicas com produtos, que na maioria das vezes você tem em casa, e nem imagina que aquilo pode ser muito útil para seu rosto, corpos, mãos.. Então vamos as dicas!

1- Elimine suas olheiras com batatas
Quer evitar o uso do corretivo nesse calor?! As batatas podem ser suas maiores aliadas, porque elas possuem propriedades calmantes que vão diminuir as olheiras e melhorar o aspecto do rosto, principalmente quando geladas. Como fazer? Basta cortar uma batata em rodelas e colocá-las nos olhos por alguns minutos e apenas relaxar!

2- Diminua os poros com água gelada
Aplicando água gelada no rosto, ela ‘apertará’ a pele e os poros temporariamente, isso porque contrairá os vasos sanguíneos. O mais importante é que a pele precisa estar 100% limpa, para evitar a aparição de espinhas. Como fazer? Encha uma bacia com água gelada e cubos de gelo. Coloque o rosto na bacia, mantendo-o no lugar de 8 a 10 segundos. 

3- Cílios curvados por uma colher
Como fazer? Use uma colher de sobremesa, coloque os cílios entre seu dedão e a colher e vá percorrendo todos os cílios com a ponta da colher, sempre pressionando. 

4- Rosquinha de meia para fazer coque
Como fazer? Descosture a ponta da meia e vá enrolando até fazer o formato da rosquinha. Caso a meia seja de uma cor muito diferente da cor do seu cabelo, você pode enrolá-la com uma meia fina marrom ou preta.

5- Chás para cuidar de noites mal dormidas
Os chás amenizam a região dos olhos, principalmente os de camomila, isso porque possue uma ação calmante e anti-inflamatória, ajudando a amenizar o aspecto escuro das olheiras. Como fazer? Coloque dois saquinhos de chá na água fervente e deixe o chá ser preparado. Quando pronto, deixe-o na geladeira. Aplique os saquinhos na região das olheiras por cerca de 10 minutos.

6- Creme de barbear e enxaguante bucal para resolver pés rachados
Como fazer? Coloque creme de barbear nos pés e em um balde combine partes iguais de água quente e enxaguante bucal. Mergulhe uma toalha nessa solução e depois enrole a toalha nos pés com creme de barbear. Deixe descansar por 30 minutos e depois esfregue a toalha nos pés, para a pele "velha" descamar. Mas lembre-se, faça isso apenas 1 vez por semana.

7- Secou o rímel? Soro resolve!
Como fazer? Basta colocar duas gotinhas de soro fisiológico no rímel e pronto! 

8- Talco para a oleosidade do cabelo
Se você tem um evento, mas ta sem tempo de lavar o cabelo, basta colocar talco na raiz, esperar alguns minutos, e massagear o cabelo. Para tirar os resquícios de talco é só pentear o cabelo.

9- Acabe com as peles mortas!
O melhor jeito de retirar as peles mortas é com um bom esfoliante, e como fazer um esfoliante caseiro? Faça uma mistura de açúcar e azeite de oliva ou de coco, na proporção de 2 para 1. Aplique no rosto fazendo movimentos circulares suaves, lavando com água morna no final do processo.

10- Acabe com as pontas duplas com azeite de oliva!
Como fazer? Em um copo, coloque metade do conteúdo de azeite de oliva e leve ao micro-ondas por cerca de 10 segundos. Após levemente aquecido, aplique-o no cabelo, deixando-o por 20 minutos. No final do processo seus fios estarão brilhantes e maleáveis.

11- Cílios lindos com o curvex, aquecido!
Como fazer? Passe o secador de cabelo pelo curvex, aquecendo-o. Teste a temperatura em sua mão para ter certeza de que não está quente a ponto de queimar e use-o nos cílios, com muito cuidado para não queimar ou machucar os olhos.

12- Aumente a intensidade do seu lápis de olho
Como fazer? Use um insquero e a chama próxima da ponta do lápis, que quando em contato com temperaturas altas, derrete. Antes de passar nos olhos, certifique-se que a temperatura não está muito elevada, evitando uma queimadura. O lápis mais indicado é o à prova d'água.

13- Coque para cachear o cabelo
Como fazer? Antes de dormir, com o cabelo um pouco úmido, torça todo o comprimento do cabelo e depois faça um coque e prenda com um elástico.

14- Água quente para recuperar o esmalte
Como fazer? Coloque o esmalte desejado dentro de um recipiente com água quente e aguarde alguns minutos, repita esse procedimente até ter o resultado desejado.

15- Pomada infantil para olheiras
Como fazer? Use pomadas para assaduras infantis, como Hipoglós ou Bepantol baby, nas olheiras durante a noite, e ao acordar use adstringente.

16- Azeite como demaquilante
Como fazer? Use um algodão umidecido com azeite para retirar a maquiagem, ele é ideal para a área dos olhos. E além de retirar a maquiagem ainda hidrata o rosto

17- Amido de milho para evitar assaduras
Ao usar saias e shorts as pernas entram em contato e é comum apresentar assaduras. Como fazer? Basta colocar amido de milho antes de sair de cas.

18- Água fria para secar esmalte
Como fazer? Com o esmalte umidecido, enfie as mãos em um recipente com água gelada e deixe agir por 3 minutos. Caso o resultado não seja o desejado, repita o processo.

19- Colher gelada para amenizar as olheiras
Como fazer? Coloque uma colher no congelador por no mínimo 10 minutos, após isso, pressione a colher sobre as olheiras por 30 segundos.

20- Colher para tirar espinha
Como fazer? Coloque uma colher em um recipiente com água quente e deixe por 30 segundos. Após conferir a temperatura da colher para evitar queimaduras, coloque ela sobre a região onde está a espinha. A colher ajuda a puxar o pús para a superfície e assim torna mais fácil a remoção.

21- Escova de dentes para lábios macios
Como fazer? Aplique um hidratante labial e com uma escova de dentes "escove" os lábios, retirando as peles mortas!

22- Água oxigenada para clarear as unhas
Como fazer? Misture 2 colheres de água oxigenada, 4 colheres de bicarbonato de sódio e meia xícara de água quente. Deixe as unhas de molho por 1 minuto, caso não alacance o efeito esperado, repita o processo.





18 comentários:

  1. Hahahaha, tem dicas bem legais ai. Gostei muito rs

    www.estilocortes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Menina adorei as dicas... ajudou bastante por conta das olheiras. .. meu grande caso... rs... adorei o seu blog lindo com uma otima postagem estou seguindo voce ja... beijos

    www.eleganciando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhah brigada, essas dicas também sempre me ajudam, pois também tenho problemas com olheiras..

      Excluir
  3. Muito bom seu blog e o post
    Abraços

    http://www.umcontoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Que post útil e divertido! :] Algumas dessas coisas eu já sabia, e até faço, tipo o coque rosquinha com meia e o esfoliante. Mas algumas outras dicas foram surpresa!

    Até mais,
    Maira - http://estilodeaudrey.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada! :-bd Muitas dessas dicas são super úteis no nosso dia

      Excluir
  5. Adorei as dica ;) , q blog lindo encantada ♥. ♥ seguindo aq pra n perder nenhuma atualização .. bjs :*

    espero você em : http://tuudo-pink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Meu, dicas maravilhosas, obvio que a maioria eu já tinha testado mas sempre temos aquele negócio de "será que da certo?" porque vó tem sempre dessas, de falar o que tu tem que fazer e não dar certo! IDHSADH

    http://duda-nogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada! :-bd Temos sempre essas dúvidas, mas a maioria funciona muito bem!!

      Excluir
  7. Geeeeente, tinha coisas aí que eu nunca tinha nem imaginado rs. Amei o post!
    Beijos, www.blogdoseujeito.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada! :-bd tem coisas ai realmente muito inusitadas ahhahah

      Excluir
  8. Adorei as dicas e pode ter certeza que irei colocar TODAS em prática :)

    ResponderExcluir